0

RACHA DO PP( PARTIDO PROGRESSISTA)

Posted by Jaques Hercilio Rosa on 23:24 in
14/05/2010 | N° 11938

COMPOSIÇÃO DE GOVERNO

Duas reuniões, um partido em guerra

Alas do PP tomaram decisões opostas sobre como o partido deveria votar o projeto do esgoto


BLUMENAU - Duas reuniões, duas decisões diferentes, tomadas por alas opostas de um mesmo partido. Segunda-feira foi o fatídico dia que trouxe à tona a briga interna do PP municipal. De manhã, a executiva da legenda se reuniu. À noite, um grupo que representava o diretório. O primeiro encontro, liderado pelo deputado federal João Pizzolatti, enquanto o segundo, pelo ex-vice-prefeito Edson Brunsfeld. O único consenso foi o assunto em pauta nas reuniões: o posicionamento do PP na votação do projeto do esgoto pela Câmara de Vereadores, que ocorreria no dia seguinte.

Pizzolatti e os vereadores Braz do Bom Jesus (suplente de João José Marçal) e Deusdith de Souza decidiram que o critério principal da decisão seria a “moralidade”. Com isso, não importava se o partido estava ou não na base governista. Os vereadores teriam liberdade para votar contra o projeto, que é de autoria do Samae, presidido pelo colega de partido dos dois vereadores, Luiz Ayr. Cercada de polêmica, a proposta do esgoto é questionada na Justiça pelo Ministério Público.

Brunsfeld e o grupo que apoia o governo João Paulo Kleinübing, incluindo os seis secretários municipais que decidiram deixar o PP quarta-feira, distribuíram convocação por e-mail para a reunião noturna, no CTG Fogo de Chão, Bairro da Velha. Compareceram 27 (dos 45) membros do diretório. Decidiu-se que os vereadores, ausentes naquele encontro, deveriam votar a favor do projeto do esgoto. Um ofício foi encaminhado a Deusdith e Braz do Bom Jesus.

Adversários não se entendem sobre estatuto do partido

Ontem, o debate entre as duas alas focou na validade desta reunião noturna. A convocação do diretório por e-mail, à qual o Santa teve acesso, baseava-se no Artigo 18 do estatuto do PP – o texto exige manifestação de um terço dos membros para validar o encontro. Ainda na segunda-feira, Deusdith de Souza Junior, filho do vereador, respondeu o e-mail argumentando que a convocação só teria validade se houvesse aprovação da executiva do PP.

Edson Brunsfeld, afastado da Secretaria de Articulação de Governo para concorrer a deputado, disse ontem que não pretende deixar o PP a exemplo do que fizeram os secretários municipais do partido, já que não faz mais parte do governo municipal. Segunda-feira, Brunsfeld pretende levar a disputa municipal à reunião da executiva estadual, em Florianópolis.

RAQUEL VIEIRA|Especial/ Santa
( fonte Jornal de Santa Catarina)

MINHA OPINIÃO :

Pois é pelo jeito o PP ( Partido Progressista) de Blumenau teve de optar em seguir sua ideologia ou garantir o própio salário.
Conclusão: O partido rachou.
De um lado os vereadores que defendem a ética e o povo e do outro lado os papa cargos que não perderam tempo em deixar o partido para garantir os seus cargos junto á prefeitura de Blumenau. Pois é mais uma vez Edson Brunsfeld e os seis secretários que decidiram deixar o PP mostraram que ideologia foi feita para ser jogada no lixo. E a propósito parabéns aos vereadores do PP que decidiram ficar ao lado do povo e não contra quem pagas os seus salários.

|

0 Comments

Postar um comentário

Sua opnião é muito importante. Se não conseguir deixar seu comentário por aqui fique a vontade em mandar um e-mail para jaqueshrosa@gmail.com
Obrigado por visitar meu blogger.

Copyright © 2009 Blog do Jaques All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates